5 lugares paradisíacos para conhecer no oeste da Austrália

Black Diamond Lake, em Collie, Oeste Austrália (Foto: Thaís Sabino)

No post sobre Perth, contei como as praias do lado oeste não perdem em nada para as famosíssimas da costa leste da Austrália. Daí que eu peguei um dia da minha viagem em Perth, para explorar um pouco mais da dessa borda e descobri lugares ainda mais incríveis. Como a viagem seria longa, saímos ainda de madrugada de Perth, rumo a Albany, a 415 quilômetros de onde estávamos. Consegui incluir cinco pontos no roteiro e já sei que terei que voltar mais vezes para terminar de visitar os paraídos no oeste australiano.

Elephant Rocks
A viagem foi longa, passamos por lugares completamente vazios, dirigimos horas sem cruzar com outros carros, até finalmente chegar a Elephant Rocks, em Denmark, um pouco antes de Albany. Lá tem um parque nacional, o William Bay National Park, com piscinas naturais incríveis, praia maravilhosa e paisagem inesquecível. Foi um dos meus pontos favoritos dessa rota, então, podem esperar uma enxurrada de adjetivos.

Elephant Rocks, Denmark, Oeste Austrália (Foto: Thaís Sabino)

Oeste Austrália (Foto: Thaís Sabino)

Por que Elephant Rocks? Da trilha que leva até a praia, é possível avistar um conjunto de rochas no mar e elas parecem uma manada. A água é mais gelada do que a das praias de Perth, mas nada que uma respirada fundo não resolva. William Bay é um ótimo destino para famílias e pessoas que querem curtir um mar calminho, sem ondas e com “O” visual.

Barrabup Pool
Percorremos mais 252 quilômetros, ao norte, para conhecer a Barrabup Pool, em Nannup. Que lugar encantador! É uma piscina natural, cercada por árvores em um ambiente tranquilo e quieto. A Barrabup Pool fica no parque St. Johns Brook Conservation, onde uma serralheria funcionava no passado. De frente para a piscina, foi construído um deck de madeira, mesas para piquenique e churrasqueiras.

Exceto pela cobra que resolveu aparecer no momento em que estávamos nadando, adorei esse lugar. A piscina natural é funda e, como fica no meio da natureza, espere um lugar selvagem, tá?

Barrabup Pool, em Nannup, Oeste Austrália (Foto: Thaís Sabino)

Black Diamond Lake
Continuamos na estrada rumo a Perth por mais 110 quilômetros, até a pequenina cidade Collie. Lá, encontrei o meu ponto de parada favorito: o Black Diamond Lake. Foi a água mais azul que eu já vi em toda a minha vida. Sério! Esse lago é um espetáculo e merece uma visita – e mergulho – durante sua viagem pelo oeste da Austrália.

Black Diamond Lake, em Collie, Oeste Austrália (Foto: Thaís Sabino)

Quando estávamos já no segundo mergulho no Black Diamond Lake, uma mulher nos avisou sobre um caso de contaminação na água, que poderia causar meningite, registrado alguns anos antes. Não tínhamos ideia do ocorrido, então, minha dica é: acesse o site oficial da cidade Collie para verificar alertas antes de pular na água.

Lake Navarino
Dirigimos mais 76 quilômetros até o próximo destino: o lago Navarino, em Waroona. Quando chegamos, algumas famílias estavam acampando no local e praticando ski na água. O lago tem vários pontos isolados para passar um fim de semana “fora do mundo”, tem águas calmas e limpas.

Lake Navarino, em Waroona, Oeste Austrália (Foto: Thaís Sabino)

O dia já estava terminando, por isso resolvi mergular somente meus pés na água. Nada mal, morninha até, diria.

Yanchep Lagoon
O último destino do roteiro não deu para visitar no mesmo dia, pois já estava anoitecendo. Na manhã seguinte, partimos para os pouco mais de 50 quilômetros ao norte de Perth, rumo a Yanchep Lagoon, em Yanchep. Mansões, ruas recém capeadas, condomínios prestes a inaugurar e um clima todo sofisticado para turistas e locais.

Yanchep Lagoon Beach, em Yanchep, Black Diamond Lake, em Collie, Oeste Austrália (Foto: Thaís Sabino)

O mar é protegido por uma barreira de corais, que forma uma piscina natural. Yanchep Lagoon é considerada um dos melhores pontos para nadar em Perth. Vi bastante gente praticando SUP e explorando a vida marinha do entorno também. Na rua da praia, você vai encontrar restaurantes, estacionamentos, banheiros e parquinho para crianças.

QUER AJUDA PARA SUA PRÓXIMA VIAGEM?

QUER AJUDA PARA SUA PRÓXIMA VIAGEM?

Entre em contato, opine e participe com sugestões para o blog

Sending

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *