Tasmânia: passeios grátis para fazer em Hobart em um dia

Centro de Hobart, na Tasmânia (Foto: Thaís Sabino)

Se você acompanha meu blog, já sabe que cidades não são meus destinos favoritos em viagens, mesmo assim, reservei um dia para conhecer Hobart, a capital da Tasmânia. É uma cidade pequenina, super turística, cortada pelo rio Derwent e protegida pelo Mount Wellington, que chega a 1.270 metros de altura. A região denominada “Grande Hobart” tem pouco mais de 200 mil habitantes, enquanto a cidade mesmo tem cerca de 40 mil. Ou seja, é MUITO pequena.

As praias nos arredores, o friozinho e as montanhas de fundo me lembraram a Nova Zelândia, uma mistura de Auckland, por conta do comércio, com Queenstown. É uma cidadezinha charmosa, não posso negar. Fiz um piquenique pela manhã perto do Jardim Botânico Real, o segundo mais antigo da Austrália, e do Queens Domain, com vista para o rio Derwent. Caminhei pela beira do rio, onde vários barcos ficam atracados. Ali perto, aos sábados, acontece o Salamaca Market, que é um mercadão de rua. Infelizmente não consegui casar o dia certo para conferir, mas só ouvi coisas boas sobre.

Bom, de lá fui para o centro da cidade e passei a tarde caminhando pelas ruas fechadas para pedestres, com lojinhas de souvenirs, brechós, restaurantes e MUITOS cafés. O centro de Hobart é movimentado, tem várias ruas onde carros não têm acesso, galerias subterrâneas e prédios antigos. É o ponto de parada para algumas comprinhas na Tasmânia. Tomei um sorvete admirando a St David’s Cathedral e segui para o outro lado da cidade, para conhecer um dos pontos turísticos mais famosos de Hobart, o Mount Wellington.

Mount Wellington, em Hobart, na Tasmânia (Foto: Thaís Sabino)

Do centro, você vai gastar cerca de 20 minutos até lá. O mirante do Mount Wellington fica dentro do Wellington Park e possibilita vista para North West Bay River. Do topo, dá para ter uma ideia de como Hobart é uma combinação de verde e azul, das praias no entorno e da arquitetura da ponte Tasman, que tem 1.3 quilômetros de extensão, e liga os dois lados da cidade dividos pelo rio.

QUER AJUDA PARA SUA PRÓXIMA VIAGEM?

QUER AJUDA PARA SUA PRÓXIMA VIAGEM?

Entre em contato, opine e participe com sugestões para o blog

Sending

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *