Tasmânia: conheça St. Helens e as praias paradisíacas da costa leste

Binalong Bay, na costa leste da Tasmânia, perto de St. Helens (Foto: Thaís Sabino)

Eu nunca imaginei ver praias tão lindas na Tasmânia. Essa ilha é um paraíso, é a terra encantada: tem montanhas, vales, floresta e praias de cair o queixo, como as vizinhas St Helens, Binalong Bay e a tranquilíssima Bay of Fires no nordeste da Tasmânia. Areia super branca, mar super azul e um conjunto de pedras cercando tudo isso. Coisas da natureza que eu poderia passar horas admirando! St Helens, a principal cidade do nordeste, fica a 288 km de Cradle Mountain e a 248 km de Devonport.

Binalong Bay, na costa leste da Tasmânia, perto de St. Helens (Foto: Thaís Sabino)

Visitar St. Helens, Binalong Bay, Bay of Fires e percorrer a Great Easter Drive estavam mais pra frente no roteiro, mas se tem uma coisa que você precisa saber na Tasmânia é obedecer o tempo. Pegamos frio e chuva nos primeiros dias, quando vi previsão de sol e tempo seco por 48 horas, não tive dúvida, parti para a costa. St. Helens é uma cidade pequenina, turística, conhecida por ser point de pesca e um ótimo lugar para comer ostras. Apenas 1,4 mil pessoas vivem lá, mas o verão é bastante movimentado.

Trilha até Bay of Fires, na costa leste da Tasmânia, perto de St. Helens (Foto: Thaís Sabino)

Distante apenas 13 quilômetros dali está Binalong Bay, uma praia de areia claríssima, mar calmo e azul. Foi lá onde escolhi para montar minha barraca de praia e passar alguma horas do dia. A praia é maravilhosa, sim, mas não é tão amigável para quer nadar. No verão, a temperatura da água não passa dos 20°C e, para mim, estava sensação de 10°C.

Bay of Fires, uma praia um pouco maior, mas também com visual paradisíaco, fica logo ao lado e é possível chegar lá por uma trilha curta. Tanto Bay of Fires como Binalong Bay são praias que eu recomendo para passar o dia todo. De repente, com o calor, dá até para dar um mergulho. Você encontra restaurantes e opções de camping e hotéis em St. Helens.

Trilha até Bay of Fires, na costa leste da Tasmânia, perto de St. Helens (Foto: Thaís Sabino)

Bay of Fires, na costa leste da Tasmânia, perto de St. Helens (Foto: Thaís Sabino)

A rota turística Great Easter Drive passa por Bicheno, outra cidadezinha interessante para visitar, e desce até o Freycinet National Park, que foi meu próximo destino e o FAVORITO.

QUER AJUDA PARA SUA PRÓXIMA VIAGEM?

QUER AJUDA PARA SUA PRÓXIMA VIAGEM?

Entre em contato, opine e participe com sugestões para o blog

Sending

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *